Doce Domingo

iojifji

Seguro sua mão em meio à multidão. O polegar acaricia meus dedos em pequenos círculos enquanto a roda de dança se afunila a nossa volta. Ao atravessar o público e chegar ao fim da calçada o semáforo anuncia a espera. Espera oportuna, devo dizer, para um beijo em frente ao ponto turístico mais famoso da cidade.

Dedos entrelaçados, passos ritmados. “Estamos chegando no café”, eu repito. Enquanto entramos, a fila avança pouco. Espera oportuna, devo dizer, para vários beijos em um dos cafés mais famosos da cidade.

Você bebe café quente, e eu, refresco sem graça. Você ri enquanto conto minhas histórias bizarras. Reparo seus olhos quase mel abaixo da luz branca. Mãos que não se largam, olhos inquietos analisando cada movimento.

Voltamos a caminhar. Seu braço direito sobre meus ombros, meu braço esquerdo na sua cintura. Eu começo a sentir paz na alma, e sua voz calma me aproximando cada vez mais de você.

Beijamo-nos em frente a um muro grafitado. Seu toque é gentil e simples em meu rosto. Não há medo, nem receio, nem anseio. Você cheira a banho e roupa limpa e me segura como se não fosse me deixar escapar. E eu não quero fugir. Tudo está em harmonia. O toque, o trânsito, os passos das outras pessoas, o seu coração com batidas fortes. Ao fundo algum artista de rua toca Tim Maia. Perfeita trilha sonora para o exato momento em que eu volto a me sentir viva.

Desejo que a noite dure o resto do mês. Mas infelizmente não dura. No subsolo, á caminho do metrô, você me olha e diz que quer se lembrar desse momento mais tarde. Eu coro mais uma vez entre tantas durante o dia. Nenhum de nós quer seguir viagem, nos acomodamos na plataforma e apreciamos cada minuto, cada carinho, cada história compartilhada. Nosso reflexo nos vidros mostra algo que eu quero continuar vendo por muitos dias.

Já são quase dez da noite.

“Não me deixe ir embora da sua vida” eu digo.

“Eu não vou deixar”.

O trem assopra os ventos em todas as direções. E meu coração franzino e gelado finalmente sai da sombra fria do meu peito e passa a habitar o seu.

Deixe um comentário

