Só agradeça!

iohfosaf

Gratidão. É uma palavra forte, não é? Quando pronunciada faz as cordas vocais tremerem e o coração inflar de alegria. Recentemente descobri o quanto as pequenas coisas me fazem ser grata, o cheirinho do café, o pelo macio do meu bichinho de estimação, ouvir uma música que gosto durante o banho, passar um hidratante cheiroso no corpo, ouvir o farfalhar das folhas nas árvores quando está ventando. Essas e outras coisas simples (mas que me enchem de felicidade) me fazem ser grata.

Confesso que nem sempre tive essa predisposição á agradecer as coisas simples. Ainda hoje, quando as coisas não vão nada bem eu me vejo reclamando e chiando em voz alta ou em pensamentos. O que nos ensinam é que devemos ser gratos pela comida, pela casa, pelos cobertores no inverno rigoroso, mas pouco nos dizem sobre a arte de agradecer as coisas ruins. É, isso mesmo que você leu, as coisas ruins. Elas são tão importantes nas nossas vidas quanto as coisas boas. São os momentos de dificuldade que nos fazer crescer e amadurecer. Tudo no universo está em pleno equilíbrio, por que as situações que você vivencia também não deveriam estar? Aquela história de “não há luz sem escuridão” pode parecer bem clichê mas é a total verdade. É difícil agradecer e ver o lado positivo da vida quando as coisas vão de mal a pior, mas é isso que vai te fazer ter forças pra seguir em frente.

Então, seja grato ao dia nublado, ao café que esfriou, ao trânsito que você pegou em direção ao trabalho hoje pela manhã, ao seu parente que está doente, aquele vizinho que não responde o seu “bom dia”, as flores do outro lado da rua, seu parceiro que sempre se preocupa com você, por ter lido aquele livro que você tanto queria ler, ou por ter conseguido um espacinho na agenda pra se encontrar com aquele amigo que não vê a anos, ou até aquela colega de trabalho que você não se dá dão bem.

Agradeça o que é bom por estar te fazendo feliz, e agradeça o que é ruim pois está te transformando, a todo instante, no melhor que você pode ser.

Só agradeça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s