Beleza não é visível a olho nu

Alguns dias atrás, me peguei olhando para minha silhueta no espelho. E quando digo olhando, quero dizer que cada pensamento era uma crítica diferente. “Que procedimento estético eu poderia fazer para acabar de vez com essas celulites aqui?” “Hum, isso aqui na minha barriga é mais uma dobrinha?”“Mais um dia onde meu cabelo não coopera. Vou prendê-lo mais uma vez.” “CARAMBA, acabei de chegar na casa dos 20 e já tenho marcas de expressão!”, “O verão chegando e eu estou extremamente pálida. Não posso nem pensar em sair sem pegar um bronzeado antes.”

A ditadura da beleza está tão enraizada em nossos pensamentos e atitudes que mal percebemos quando ela se manifesta no nosso dia a dia. No fundo nós sabemos que toda essa paranoia por um exterior lindo e perfeito é uma baita mentira.

Beleza vem de dentro. Dos seus sentimentos, do quanto você é verdadeira contigo e com as pessoas a sua volta. Ela só é percebida com a convivência, com o olho no olho e o sorriso solto. Essa é a real beleza! O exterior é apenas um empréstimo. Somos muito mais do que um rosto bonito, um cabelo brilhante, e uma pele perfeitamente hidratada.

Você não precisa de maquiagem, das roupas da moda, seu cabelo não precisa ser liso, seus olhos não precisam ser claros, sua barriga não precisa estar chapada, e você não precisa testar todas as 52 dietas que vê nas revistas.Você é bonita de todo e qualquer jeito, de pijama de super-herói, de cabelo bagunçado, com aquela gordurinha que não se acomoda no sutiã e com aquela preguiça de passar hidratante depois do banho. Você é bonita com rugas, com marcas de expressão dos milhares sorrisos que já deu e com o cabelo ralinho e branquinho. Você é bonita pelo que é, no seu íntimo. Lá no fundo. Não pelo que querem que você seja, ou com o que dizem que é o correto.

Essa absoluta beleza não existe. Deixa de se esconder! Coloque um biquíni e aproveite a praia! Use aquela saia que você gosta tanto mas deixou lá no fundo da gaveta porque dizem que não combina com a sua silhueta! E o mais importante de tudo: Se ame pelo que você é! Se aceite. Não é errado se olhar no espelho e gostar do que vê, isso não te deixará menos humilde. Se conheça e se valorize por tudo o que você é! E lembre-se que ser bonita não é físico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s