Multiálogo – Muito se fala, nada se ouve

hdgdf

Vivemos em uma época onde todas as pessoas querem opinar. Seja em um post no Facebook, ou na sua foto do Instagram, ou na sua roupa ao sair de casa, ou sobre como você se comporta.

A verdade é que todo mundo que fala quer ser ouvido. Mas e se todas as pessoas que deveriam ouvir estão falando também? Estamos em uma fase social que costumo chamar de multiálogo, onde todas as pessoas falam o que pensam constantemente e nunca param para ouvir o outro.

A minha teoria é de que toda essa expressão dos próprios pensamentos (muitas vezes sem filtros) acontece devido ao grande número de influenciadores digitais que encontramos nesse universo gigantesco chamado internet. Veja só, não digo que é algo errado, muito pelo contrário! Muitos assuntos considerados tabus até pouco tempo atrás estão sendo desmistificados graças á alguns desses influenciadores. Hoje em dia as pessoas falam abertamente sobre política, religião, igualdade de gênero e etc. As pessoas que consomem esse tipo de conteúdo se sentem quase na obrigação de expressar seus pensamentos relacionados á esses assuntos também. Expressar sua opinião é incrível, a democracia está ai pra isso! O que não acho correto é expressar a sua opinião e empurrá-la goela abaixo de todos que a ouvirem, sem aceitar um “Te entendo, mas não concordo”.

eopfpfdojf

Não é errado discordar, ninguém pensa igual e ninguém é dono da verdade. O que pode ser correto para você pode não ser pra outra pessoa. E tudo bem! Essa é a graça da coisa! Imagina se todas as pessoas com quem você se relacionar na vida tiverem os mesmo pensamentos, ideais e convicções que você? Que grande e insuportável chatice esse mundo seria!

Respeito e tolerância estão em falta na dispensa da sociedade. Sem isso é quase impossível produzir qualquer outro tipo de sentimento bonito e completo. Como as pessoas amam sem respeito e sem tolerância? Como haverá paz sem esses itens essenciais para a vida humana? A partir dessa falta surge os amores vazios, as brigas irracionais pela diferença do outro, a falta de aceitação da sociedade e até de si mesmo.

A diferença é maravilhosa! O poder de acreditar no que quiser, e viver o que quiser é uma dádiva! Onde está escrito que devemos ser iguais? Nenhuma proposta deve ser engolida e afirmada sem profundo consentimento só porque outra pessoa diz que é o certo. Cada indivíduo tem a sua verdade e não cabe a ninguém querer mudar o outro por capricho e inflação do próprio ego.

 

Imagens: Pinterest

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s